Livros sobre viagens

Eu já devo ter falado aqui umas 250 mil vezes que amo viajar e tudo o que tem a ver com viagem! Cada um com seu vício, ok?

É por causa disso - e pelo fato de eu estar pobre lascada e ainda tentando terminar essa faculdade safada - que resolvi montar uma listinha linda de livros que são uma viagem! (Trocadilho sessão da tarde mode off) falam sobre viagens!

Já falei nesse post aqui o quanto ameeei Wanderlove, da Kirsten Hubbard, então nada mais justo que começar por ele:

1- Wanderlove - Kirsten Hubbard

Esse é o único que ainda não tem em português Erika chora! =( Mas, se eu fosse ryca e tivesse uma editora, compraria os direitos dele facinho, facinho. #fikadica

Não é um livro perfeito... é apenas um livro meio mágico, exótico, afrodisíaco feito uma viagem pela América Central. Que é exatamente o lugar pra onde a protagonista, Bria, resolve viajar. E o Rowan, boy magia da história, é tão exótico e afrodisíaco quanto. Eu gosto que é tudo bem diferente e ao mesmo tempo realista.

Não sabia muita coisa da America Central, nem tinha planos de viajar tão cedo por aquelas áreas, mas Wanderlove me deixou com uma sede de viagem enoorme. Antes eu só queria sombra e água fresca, agora minha mente está totalmente aberta para aventuras bem maiores, como me enfiar nos meios das florestas em Belize e coisas do tipo.

E posso só dizer que ideia maravilhosa da Kirsten de pensar além dos destinos típicos literários e apresentar uma paisagem nova para a gente? Brigada, querida! te amo!

2- Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Eu gosto da história de Anna e o beijo Francês. De verdade. Não é meu livro favorito. Nem ao menos é meu favorito da Stephanie Perkins (Lola e o garoto da casa ao lado for life!), mas tem aquela magia incrível que poucos livros têem: ele te transporta para dentro da história sem o menor esforço.

Eu conheci Paris através da Anna, me apaixonei pelo Quartier Latin, passeei por todos os lugares legais que ela foi com o Etiénne e o restante dos amigos.

E quando eu fui pra Paris de verdade, de todas as histórias e filmes sobre a cidade, era só da Anna que eu conseguia lembrar (até visitei a Saint Étienne com suas portas roxas)
Então, pra você que quer viajar gastando pouquíssimo: Anna e o Beijo Francês. Custa 20 reais normalmente.

De nada.

3- Fazendo meu filme - Paula Pimenta

Dois livros da Série FMF se passam quase todos fora do país. Curiosamente, são os livros da série que menos gosto. Mas tem muito mais a ver com a trama do que com o Cenário. Os cenários são os meus favoritos. O 2 livro (vermelhinho) se passa em Brighton, que é uma cidade morta de linda no sul da Inglaterra, mais ou menos 2h de Londres. 1h se você for de trem.

Já o quarto livro (roxo), se passa na minha linda, ensolarada, maravilhosa Califórnia, com a Fani morando em Los Angeles e tudo o mais.

Bom, quando li a série, já tinha ido pra Los Angeles, mas nunca pra Inglaterra, mas a sensação de leitura foi boa da mesma maneira. Com Brighton eu fiquei curiosa, com a Califa, totalmente nostálgica. Então, acreditem, não importa se você nunca foi a algum lugar, ainda vai ser incrível ler sobre ele.

4- Ladrões de Elite - Ally Carter

 Acho que essa é a minha série Teen favorita de todos os tempos. Acho que vou ler para os meus filhos toda noite antes de dormir. São livros sobre ladrões de arte adolescentes, gente! E se passam em Paris, Londres, Viena, Roma, Varsóvia... Tem como amar menos?

Eu sei que parece totalmente inviável e fora da caixinha, mas essa é a magia da coisa toda. Confesso que tenho uma queda por histórias de criminosos inteligentes. Tipo ladrões de arte, falsificadores, espiões, chefes da máfia... Acho que dá um tom sexy pra qualquer história. E sim, ainda sonho em escrever uma desse jeitinho pra mim! Só preciso de tempo.

A única tristeza é que apenas o primeiro livro da série foi publicado no Brasil. Os outros dois (Uncommon Criminals e Perfect Scoundrels) ainda não chegaram. E nem sei se vão, afinal, já faz uns bons 5 anos desde que o primeiro saiu por aqui.

Pra quem tem um inglês mais ou menos (a leitura é bem fácil e fluída), vale muito a pena tentar.


5- A probabilidade estatística do amor à primeira vista - Jennifer E. Smith

É um livrinho fofo e legal com aquele toquezinho dramático pra dar uma profundidade e se passa em um curto período de tempo, quando o boyzinho Oliver e a mocinha Hadley se conhecem em um vôo de Nova York para Londres.

Gostei do Oliver, acho que ele foi um bom mocinho, talvez perfeitinho demais com seu sotaque britânico e tudo. Mas gostei bem mais da saga da Hadley pelas ruas londrinas até encontrá-lo outra vez.

Ah, pausa para as citações maravilhosas do Charles Dickens! Foi esse livro na verdade que me fez querer ler tudo do Dickens (só li dois até até agora, mas pelo menos estou tentando!)

Mais alguém conhece livros fofos sobre viagens? Digam que sim! Digam que sim!

Nenhum comentário