Playlist - Músicas da madrugada na rádio

Sim, é esse mesmo o título do post! haha E ele vem quase em forma de confissão: eu adooro baladas dos anos 80. Os cabelos, o sintetizador, os clipes estranhos cheios de fumaça. Clássicos!

E você já percebeu que é só ligar o rádio da sua casa às duas da manhã que sempre está tocando a mesma coisa desde 1990?
Resolvi escolher minhas músicas favoritas da trilha sonora da madruga (que não é boladona) e postar aqui pra vocês!

1- The Cars - Drive

Mais conhecida como Who's gonna drive you home?
Acho que desde que nasci eu escuto essa música na rádio. E desde que nasci fico imaginando toda a história por trás do romance do casal. #bemlouca.
Mas de verdade, é uma das minhas favoritas! Até tocou no final da segunda temporada de The Mindy Project e eu fiquei pulando de emoção.


 
2- Chris Isaak - Wicked Game
Acho que essa devia ser a música da pegação back in the day. Tipo o cara leva a gatinha pra passear depois da tertulha. E lá estão eles, no Opala vermelho, vendo as estrelas, quando ele coloca a música no toca fitas do carro e aí... aí o resto é história.
Além do mais, essa música só me faz lembrar Ross e Rachel no planetário, olhando, adivinha: as estrelas!



 
3- Jim Diamond - I should have known better

Música de corno arrependido é a melhor música. É só o que digo para você.


 
4- Marillion - Kayleigh

Eu adoro essa daqui! Não sei, tem uma vibe meio transcendental. tipo o M83 dos anos 80. Tá, não é pra tanto... mas sei lá, parece que conta uma história realmente profunda e importante e trágica. tipo Sansão e Dalila, tipo tristão e Isolda... tipo, tá, to exagerando de novo.
O clipe se passa em Berlim... e acho que todo o problema é Berlim. E Berlim... Toda a atmosfera é Berlim é de algo realmente profundo, importante e trágico. Vai entender minhas filosofias!


 
5- Billy Idol - Eyes Without a Face
O Billy com certeza foi o rei dos anos 80, mas, como ele era muito mais de rock do que balada, essa foi a única música que as rádios implicaram em colocar pra tocar na madrugada. Afinal, quem tem estrutura para ouvir Rebel Yell ou coisas assim às 3 da manhã?


 
6- Simply Red - For your babies
Essa é a parte romanticazinha e feliz da noite. Para acalentar todos os corações partidos e fazer você acordar feliz na manhã seguinte.



E, pra finalizar, qualquer coisa do Duran Duran. A melhor de todas? Na minha opinião é A Matter of Feeling. Principalmente porque sou apaixonada para a letra. #meidentifico. A parte do "body desperate for something new", e "Who knows you might find something to last" e "do crowds just make you feel lonely?" e tudo o mais. É tipo eu. Eu todinha.

Mas você pode escolher Save a Prayer, Come Undone, Ordinary World, Vertido (do the demolition)... Tá, vou parar por aqui!

Beijos e apreciem a vibe. De preferência com a luz do quarto apagada e olhando as estrelas pela janela. Eu sei que eu faço isso.

Nenhum comentário